sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sacrifício expiatório pelo pecado

Com o primeiro cordeiro oferecerás a décima parte de um efá de flor de farinha amassada com um quarto de hin de óleo de olivas esmagadas, e como libação um quarto de hin de vinho.

Êxodo 29:40

O descanso da terra

Mas, no sétimo ano, a deixarás repousar; os pobres de teu povo comerão o seu produto, e os animais selvagens comerão o resto. Farás o mesmo com a tua vinha e o teu olival.

Êxodo 23:11

Leis acerca da propriedade

Se um homem fizer estragos num campo ou numa vinha, ou deixar seus animais pastarem no campo de outro, compensará o dano com o melhor de seu campo e de sua vinha.

Êxodo 22:5

Jacó abençoa Judá

Amarra à videira o jumentinho, à cepa o filho da jumenta. Lava com o vinho suas vestes, com o sangue das uvas o seu manto. O vinho aumenta o brilho de seus olhos, seus dentes são brancos como o leite.

Gênesis 49:11-12

José, o intérprete de sonhos

E o copeiro-mor contou seu sonho a José: "Em meu sonho - disse ele - vi uma videira que estava diante de mim, e nessa videira três varas, que pareciam brotar; saiu uma flor e seus cachos deras uvas maduras. Eu tinha na mão a taça do faraó; tomei as uvas e espremi-as na taça, que entreguei na mão do faraó".

Gênesis 40:9-11

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Isaac consola Esaú

Isaac respondeu-lhe: "Eu o constituí teu senhor, e dei-lhe todos os seus irmãos por servos e o estabeleci na posse do trigo e do vinho. Que posso ainda fazer por ti, meu filho?"

Gênesis 27:37

Isaac abençoa Jacó

Deus te dê o orvalho do céu e a gordura da terra, uma abundância de trigo e vinho.

Gênesis 27:28

Pesquisar este blog