sábado, 14 de julho de 2012

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A desobediência do povo.


Isaías 5.11 Ai daqueles que madrugam procurando bebidas fortes e se esquentam com o vinho até o anoitecer.
Isaías 5.12 Em seus banquetes eles tem harpas de liras, tambores e flautas, e vinho para suas bebedeiras; e ninguém presta atenção na atividade de Deus, e ninguém vê o que a mão dele faz.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Israel é a vinha de Javé.

Isaías 5.7 A vinha de Javé dos exércitos é a casa de Israel e sua plantação preferida são os homens de Judá. Eu esperava deles o direito e produziram injustiça; esperava justiça e aí estão gritos de desespero.

terça-feira, 10 de julho de 2012

A ira de Javé.

Isaías 5.5 Pois agora vou dizer-lhes o que farei com minha vinha: vou arrancar a sua cerca para que sirva de pasto; derrubarei o seu muro para que seja pisada.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Javé julga a vinha.


Isaías 5.3 E agora, moradores de Jerusalém e homens de Judá, eu lhes peço: julguem entre mim e a minha vinha.
Isaías 5.4 O que mais eu deveria ter feito pela minha vinha, que não fiz? Por que esperei que desse uvas boas e ela me deu uvas azedas?

domingo, 8 de julho de 2012

É preciso fazer por merecer os bons frutos.


Isaías 5.1 Cantarei em nome do meu amigo um canto de amor para a sua vinha. O meu amigo possuía uma vinha em fértil colina.
Isaías 5.2 Capinou a terra, tirou as pedras e plantou nela videiras de uvas vermelhas. No meio, construiu uma guarita e fez um tanque de pisar uvas. Esperava que produzisse uvas boas mas ela produziu uvas azedas.

Pesquisar este blog