sábado, 20 de outubro de 2012

O terrível Dia de Javé

Joel 1.13 Vistam-se de luto e chorem, sacerdotes! Gemam, ministros do altar! Venham dormir em panos de saco, ministros de Deus! Pois não há mais ofertas e libação de vinho no Templo do Deus de vocês.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Luto no Templo de Javé

Joel 1.11 Fiquem tristes, lavradores; gemam, cultivadores da vinha, por causa do trigo e da cevada, pois está perdida a colheita dos campos.
Joel 1.12 A parreira secou, a figueira murchou. Romã, tâmara, maçã, todas as árvores frutíferas secaram. E até a alegria dos homens desapareceu!

A queda de Israel

Joel 1.9 No templo de Javé, não há mais ofertas nem libação de vinho; os sacerdotes, ministros de Javé, estão todos de luto.
Joel 1.10 A roça foi devastada, a terra está de luto, o trigo se perdeu, o vinho secou, o azeite sumiu.

As marcas da invasão estrangeira

Joel 1.7 Deixou minha vinha arrasada e as figueiras reduzidas a galhos secos; comeu-lhes até a casca e os galhos ficaram brancos.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Javé será como orvalho para Israel

Oseias 14.8 Voltarão a sentar-se à minha sombra, farão reviver o trigo, florescerão como videiras e serão famosos como o vinho do Líbano.

domingo, 14 de outubro de 2012

Israel credita sua opulência aos deuses cananeus

Oseias 10.1 Israel era uma parreira exuberante que produzia uvas com fartura. Quanto mais frutos produzia, mais multiplicava seus altares; quanto mais rico se tornava o país, mais enriqueciam os monumentos pagãos.

Javé denuncia a corrupção de Israel

Oseias 9.10 Encontrei Israel como uva no deserto, descobri seus pais como figos temporões, mas eles foram até Baal Fegor, se consagraram à Vergonha e se tornaram nojentos como a coisa de que gostavam.

O povo voltará à terra da escravidão

Oseias 9.4 Não farão libações de vinho a Javé, nem lhe oferecerão seus sacrifícios. Seu pão será igual ao que servem nos velórios: quem dele come é considerado impuro. Seu pão só servirá para matar a fome, não poderá ser oferecido no Templo de Javé.

Pesquisar este blog