sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Javé tira o prisioneiro da mão do homem valente.

Isaías 49.26 Farei seus opressores comerem a própria carne e, com o próprio sangue, eles se embriagarão como de vinho novo. Então todo mundo saberá que eu sou Javé. seu salvador, e que o seu redentor é o Poderoso de Jacó.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Anjo de Javé destrói Senaquerib, rei da Assíria.

Isaías 37.30 Isto servirá de sinal para você, Ezequias: este ano, comerão do que nascer sem plantar; no ano que vem, do que brotar sem semear; no terceiro ano, porém, vão semear e colher, plantarão vinhas e comerão seus frutos.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O rei da Assíria desafia Javé, Deus de Israel.


Isaías 36.16 Não dêem ouvidos a Ezequias, porque assim fala o rei da Assíria: Rendam-se e façam a paz comigo; então cada um poderá comer tranquilamente os frutos da própria parreira e da própria figueira e beber a água do próprio poço.
Isaías 36.17 Isso até que eu venha levá-los para uma terra igual à terra de vocês, para um lugar onde também existem o trigo, o vinho, o pão, as parreiras.

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Pequeno Apocalipse de Isaías.

Isaías 34.4 ... o exército do céu se desmancha, o céu se enrola como pergaminho e seus astros caem como caem as folhas da parreira, como caem as folhas da figueira, ...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O adeus à festa da colheita das uvas.

Isaías 32,12 Batam no peito por causa das roças bonitas, por causa das parreiras carregadas de cachos, ... 

O profeta alerta sobre a invasão assíria.

Isaías 32.10 Daqui a um ano e alguns dias, vocês que hoje se sentem tão seguros, ficarão abalados porque a produção de uvas estará perdida e não haverá mais colheita.

Pesquisar este blog