sábado, 21 de abril de 2012

Neemias luta contra o abandono do Templo do Deus de Israel.

Neemias 13.12 Então todos os judeus começaram a trazer de novo para os armazéns o dízimo do trigo, do vinho e do azeite.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tobias recebe de Eliasib uma sala no Templo do Deus de Israel.

Neemias 13.5 ... arranjou para este uma sala bem grande, onde antes se colocavam as ofertas, o incenso e os objetos do culto, o dízimo do trigo, do vinho e do azeite, isto é, as partes que cabiam  aos levitas, aos cantores e aos porteiros e o que era reservado para os sacerdotes.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Os levitas levam o dízimo para a sala do tesouro do Templo.

Neemias 10.40 É para essas mesmas salas do Templo de Deus que os israelitas levarão as oferendas de trigo, vinho e óleo. É aí também que ficam os objetos sagrados e os sacerdotes encarregados de guardá-los, além dos porteiros e cantores. Nunca mais descuidaremos do Templo do nosso Deus.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

As oferendas para o Templo do Deus de Israel.

Neemias 10.38 A flor de nossa farinha de trigo, nossas ofertas, toda espécie de frutas, nosso vinho e óleo, também vamos levar para os sacerdotes aos armazéns do Templo do nosso Deus. Daremos o dízimo de nossa terra aos levitas. Os próprios levitas recolherão esse dízimo nos lugares cultivados por nós.

terça-feira, 17 de abril de 2012

A leitura da Lei de Javé, Deus de Israel.

Neemias 9.25 Eles conquistaram cidades fortificadas e terra fértil. Tomaram posse de casas bem abastecidas, cisternas prontas, vinhas e olivais, e muitas árvores frutíferas. Eles comeram, se fartaram e engordaram, desfrutando dos teus dons generosos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Na porta das Águas, Esdras lê o livro da Lei de Moisés.

Neemias 8.10 Em seguida, Esdras falou: "Vão para casa, façam uma bela refeição, bebam um bom vinho e repartam com os que não têm nada, porque hoje é dia consagrado a Nosso Senhor. Ninguém fique triste pois a alegria de Javé é a vossa força".

domingo, 15 de abril de 2012

Neemias lembra detalhes da reconstrução da muralha de Jerusalém.

Neemias 5.18 Todo dia, na minha casa, eram preparados um boi, seis ovelhas gordas e muitas aves. De dez em dez dias se renovava com fartura o estoque de toda espécie de vinho. E, com isso tudo, eu nunca cobrei a manutenção de governador, pois o encargo de impostos já pesava muito sobre o povo.

Pesquisar este blog