sábado, 29 de setembro de 2012

Javé põe fim ao reinado de Baltazar

Daniel 5.23 Você se revoltou contra o Senhor do céu e trouxe para cá os cálices do Templo, para que você, seus funcionários, mulheres e concubinas bebessem vinho neles, louvando deuses de prata, ouro, bronze, ferro, madeira e pedra, deuses que não enxergam, não escutam, não entendem. Você não glorificou o Deus em cujas mãos está a sua vida e todo o seu caminho.

O último banquete do rei Baltazar

Daniel 5.4 Bebiam vinho e louvavam seus deuses de ouro, prata, bronze, ferro, madeira e pedra.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O sacrilégio do rei Baltazar

Daniel 5.1 O rei Baltazar fez um grande banquete para mil altos funcionários seus e ele se pôs a beber vinho na presença desses mil.
Daniel 5.2 Tocado pelo vinho, Baltazar mandou trazer os cálices de ouro e prata que seu pai Nabucodonosor havia tirado do templo de Jerusalém, para neles beberem o rei, os altos funcionários, suas mulheres e concubinas.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Daniel mantém-se fiel à tradição judaica.

Daniel 1.16 Então o funcionário tirou definitivamente a comida e o vinho da mesa dos moços e passou a dar-lhes somente vegetais.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Daniel ganha a simpatia do chefe dos eunucos.

Daniel 1.8 Daniel resolveu que não iria contaminar-se com as comidas e o vinho da mesa real. Pediu ao chefe dos eunucos permissão para não aceitar essas comidas.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nabucodonosor forma seu exército com filhos de Jerusalém.

Daniel 1.5 O próprio rei marcou para eles uma ração diária da comida e do vinho da mesa real. Eles deveriam ser preparados durante três anos e depois passariam a servir ao rei.

domingo, 23 de setembro de 2012

Pesquisar este blog