sábado, 24 de março de 2012

Eliseu põe farinha na panela de uvas bravas e estas deixam de ser venenosas.

2Reis 04,39 Um deles foi ao campo para apanhar verdura. Encontrou uvas bravas, apanhou-as e encheu o manto. Ao chegar, cortou-as em pedaços dentro da panela de sopa, sem saber que eram venenosas.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Elias transmite a Jezabel e Acab a reprovação de Javé.

1Reis 21,18 Levante-se e desça ao encontro de Acab, rei de Israel, que está em Samaria. Ele está na vinha de Nabot, aonde foi para tomar posse. 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Apoiado na farsa de Jezabel, Acab toma posse da vinha de Nabot.

1Reis 21.15 Quando Jezabel soube que Nabot tinha sido apedrejado e morrera, disse a Acab: "Levante-se e tome posse da vinha de Nabot de Jezrael, que não quis vender a vinha para você. Nabot não está mais vivo; ele morreu."
1Rs 21.16 Quando Acab soube que Nabot estava morto, levantou-se para descer até a vinha de Nabot de Jezrael, a fim de tomar posse dela.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Jezabel trama a morte de Nabot escrevendo cartas em nome de Acab.

1Reis 21.6 Ele respondeu: "É que eu falei com Nabot de Jezrael e lhe propus que me vendesse a sua vinha ou, se preferisse, que a trocasse por uma outra, mas ele me disse: 'Não vou entregar a minha vinha para você' ".
1Reis 21.7 Então Jezabel disse ao marido: "Será que não é você quem governa Israel? Levante-se, coma e que alegre-se o seu coração, pois eu te entregarei a vinha de Nabot de Jezrael". 

terça-feira, 20 de março de 2012

Nabot de Jezrael nega-se a negociar com Acab.

1Reis 21.1 Depois disso, aconteceu o seguinte: Nabot de Jezrael possuía uma vinha em Jezrael, perto do palácio de Acab, rei de Samaria.
1Reis 21.2 Acab lhe fez uma proposta: "Entregue-me a sua vinha, que eu vou transformá-la em pomar, porque está perto do meu palácio. Em troca, eu darei a você uma vinha melhor ou, se preferir, pagarei o valor dela em dinheiro". 

segunda-feira, 19 de março de 2012

O poder de Salomão vai desde o rio Eufrates até a fronteira do Egito.

1Reis 5.5 Enquanto Salomão viveu, Judá e Israel viveram tranquilos, cada qual debaixo de sua vinha e de sua figueira, desde Dã até Bersabéia.

domingo, 18 de março de 2012

Absalão rompe com Davi e usurpa o trono.

2Samuel 16.1 Davi tinha passado um pouco além do alto do monte, quando Siba, servo de Meribaal, foi ao seu encontro com dois jumentos selados carregados com duzentos pães, com cachos de uvas passas, com frutos da estação e um barril de vinho.
2Samuel 16.2 O rei perguntou a Siba: "O que você vai fazer com isso?" Siba respondeu: "Os jumentos servirão de montaria para a família real, os pães e frutas para os rapazes comerem e o vinho para os que desmaiarem no deserto". 

Pesquisar este blog