sábado, 10 de novembro de 2012

Está próximo o grandioso Dia de Javé, o Deus de Israel

Sofonias 1.12 Nesse tempo, revistarei Jerusalém com lanternas para pedir contas àqueles que, encharcados de vinho, dizem nos seus corações: "Javé não faz o bem nem o mal". 
Sofonias 1.13 Suas riquezas serão saqueadas, suas casas serão demolidas. Construíram casas mas não habitarão nelas; plantaram videiras mas não beberão seu vinho.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eu me alegrarei em Javé, o Deus de Israel

Habacuc 3.17 Ainda que a figueira não brote e não haja fruto na parreira; ainda que a oliveira negue seu fruto e o campo não produza colheita; ainda que as ovelhas desapareçam do curral e não haja gado nos estábulos ...

Ai daquele que acumula o que não é seu

Habacuc 2.5 Na verdade, o vinho é falso: o homem arrogante não pára em pé, ele que escancara a garganta como o túmulo, como a morte que nunca se sacia. Ajunta para si todas as nações e se apossa de todos os povos.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os passos do mensageiro que anuncia a paz

Naum 2.3 Javé restaura a vinha de Jacó e também a vinha de Israel, pois os ladrões as tinham depredado e até os brotos lhes haviam arrancado.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Não sobrou um único homem correto em Jerusalém

Miqueias 7.1 Pobre de mim! Estou na situação de alguém que recolhe no verão, que colhe depois de acabada a colheita. Não há nenhum cacho de uva para eu chupar, nem mesmo um figo temporão para me matar a vontade.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O castigo para os seguidores de Amri e Acab

Miqueias 6.15 Você plantará mas não colherá; esmagará azeitonas mas não se ungirá com azeite; pisará uvas mas não beberá vinho.

domingo, 4 de novembro de 2012

Javé transformará espadas e lanças em enxadas e foices

Miqueias 4.4 Cada um poderá sentar-se debaixo de sua parreira ou da sua figueira sem ser perturbado, pois assim disse a boca de Javé dos exércitos.

Pesquisar este blog