sábado, 11 de fevereiro de 2012

Javé estabelece os direitos dos sacerdotes levitas.

Deuteronômio 18.4 E você dê a ele os primeiros frutos do seu trigo, do seu vinho novo e do seu óleo, como também o primeiro produto da tosquia do seu rebanho.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Como celebrar as festas dos Pães sem fermento, das Semanas e das Tendas.

Deuteronômio 16.13 Celebre a festa das Tendas durante sete dias, depois de ter recolhido o produto da sua colheita de cereais e de uva.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como o escravo hebreu deve ser liberto no ano da remissão das dívidas.

Deuteronômio 15.14 ... carregue os ombros dele com o produto do seu rebanho, da sua colheita de cereais e de uva. Dê-lhe de acordo com a bênção que Javé, seu Deus, tiver concedido.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A venda do dízimo para a compra dos produtos para a festa de Javé.

Deuteronômio 14.26 Aí você trocará o seu dinheiro por aquelas coisas que desejar: vacas, ovelhas, vinho, bebida embriagante, tudo o que quiser. Você comerá aí, diante de Javé, seu Deus, e festejará com a família.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Javé fala sobre como deve ser consumido o dízimo de tudo o que há no campo.

Deuteronômio 14.23 ... e o comerá diante de Javé, teu Deus, no lugar que Ele tiver escolhido para aí fazer habitar o seu nome. Nesse lugar, comerás o dízimo do trigo, do vinho novo e do óleo, e também os primogênitos das vacas e das ovelhas para que aprendas continuamente a temer Javé, teu Deus. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O holocausto só pode ser oferecido na terra que Javé escolher.

Deuteronômio 12.17 Você não poderá comer, em suas cidades, o dízimo do trigo, do vinho novo e do óleo, nem os primogênitos de suas vacas e ovelhas, nem coisa alguma dos sacrifícios votivos que você tiver prometido, nem dos sacrifícios espontâneos, nem das ofertas voluntárias.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Javé abençoa a terra prometida.

Deuteronômio 11.14 ... eu vos darei a chuva no tempo certo: chuvas de outono e de primavera. Desse modo, poderás recolher o teu trigo, teu vinho novo e teu óleo.

Pesquisar este blog