sábado, 11 de agosto de 2012

Javé concede benção ou espada.

Isaías 65.8 Assim diz Javé: Quando alguém encontra o caldo escorrendo no cacho de uvas, costuma dizer: "Não vamos cortá-los porque tem uma benção!" Assim, a mesma coisa vou fazer por causa dos meus servos, para não arrancá-los todos.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Javé é o vingador de Israel.


Isaías 63.2 E de onde vem esse vermelho em suas roupas? Sua túnica parece de alguém que andou esmagando uvas.
Isaías 63.3 "Entrei sozinho no tanque de pisar uvas e ninguém de meu povo me acompanhou. E eu pisei com toda a minha ira, esmaguei com todo o meu furor. Por isso espirrou sangue na minha túnica e acabei manchando toda a minha roupa."

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jerusalém será a coroa magnífica na mão de Javé.


Isaías 62.8 Javé jurou com a sua direita e com o seu braço poderoso: "Nunca mais darei o seu trigo como alimento aos inimigos; nunca mais os estrangeiros beberão o vinho que tanto trabalho lhe custou.
Isaías 62.9 Pelo contrário, quem colher o trigo também o comerá, louvando a Javé; quem colher as uvas também beberá o vinho nos átrios do seu santuário."

A promulgação do ano da graça de Javé.

Isaías 61.5 Estrangeiros se apresentarão para apascentar os vossos rebanhos; essa gente de fora é que trabalhará para vocês, puxando a enxada ou cuidando da lavoura de uvas.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O preço da idolatria.

Isaías 57.6 As pedras lisas do córrego serão a vossa herança; serão elas a parte que lhes toca; em honra delas vocês derramavam vinho em libação e nelas vocês ofereciam sacrifícios.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A prostituição dos guardas e pastores.

Isaías 56.12 Venham! Eu vou buscar vinho, vamos nos embriagar com bebidas fortes. Amanhã faremos o mesmo, pois há muita provisão.

domingo, 5 de agosto de 2012

O convite de Javé.

Isaías 55.1 Atenção! Todos os que estão com sede, venham buscar água. Venham também os que não tem dinheiro: comprem e comam sem dinheiro e bebam vinho e leite sem pagar.

Pesquisar este blog