sábado, 7 de abril de 2012

As riquezas do rei Ezequias.

2Crônicas 32.28 Construiu ainda armazéns para as safras de trigo, de vinho e de óleo, estábulos para o gado e currais para as ovelhas.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O rei Ezequias manda construir depósitos no Templo de Javé.

2Crônicas 31.5 Logo que a ordem foi transmitida, os israelenses forneceram com abundância os primeiros frutos do trigo, do vinho, do óleo, do mel e de todos os produtos do campo. E entregaram fartamente o dízimo de tudo.

Com 16 anos, Ozias sucede Amasias no trono de Israel.

2Crônicas 26.10 Construiu torres no deserto. Cavou muitos poços para seus numerosos rebanhos, que tinha na planície e no planalto. Possuía lavradores e vinhateiros na região montanhosa e nas terras de cultivo, porque gostava da agricultura.

Roboão, filho de Salomão, torna-se rei de Israel.

2Crônicas 11.11 Reforçou a defesa das cidades e colocou um comandante em cada uma, assim como depósitos de alimentos, azeite e vinho.

Resposta de Hiram, rei de Tiro, à carta de Salomão.

2Crônicas 2.14 Quanto ao trigo, à cevada, ao óleo e ao vinho de que meu senhor falou, pode mandá-los para os seus servos.

Salomão organiza-se para a construção do Templo de Javé.

2Crônicas 2.9 Eu sustentarei os lenhadores com vinte mil sacas de trigo, vinte mil sacas de cevada, vinte mil barris de vinho e vinte mil barris de óleo.

Israel homenageia Javé e o rei Davi.

1Crônicas 29.21 No dia seguinte ofereceram a Javé sacrifícios e holocaustos. Foram sacrificados mil bois, mil carneiros e mil cordeiros, com as respectivas libações de vinho e numerosos sacrifícios por todo o Israel.

A organização civil e militar dos israelitas.

1Crônicas 27.27 O responsável pelos vinhedos era Semei, do povoado de Ramá. O responsável pelos encarregados dos depósitos de vinho dos vinhedos era Zabdi, do povoado de Sefam.

Davi é proclamado rei de Israel.

1Crônicas 12.41 Mesmo dos lugares mais próximos e até de Issacar, Zabulon e Neftali, o pessoal levava comida no lombo de jumentos e camelos, de mulas e bois. Levavam alimentos à base de farinha, figos e uvas secas, vinho e azeite, além de abundante carne de boi e ovelha, porque Israel estava em festa.

domingo, 1 de abril de 2012

Divisão das tarefas após o exílio na Babilônia.

1Crônicas 9.29 Outros eram encarregados do material de consumo, coisas sagradas como farinha de trigo, vinho, azeite, incenso e perfumes.

O fim do Reino de Judá.

2Reis 25.12 O chefe da guarda deixou uma parte do povo pobre da terra para trabalhar nas vinhas e nos campos.

O anjo de Javé anuncia a vitória de Ezequias sobre os assírios.

2Reis 19.29 Isto será o sinal para você, Ezequias: Neste ano, vocês comerão do que nascer sem plantar. No ano que vem, do que brotar sem semear. Mas, ao terceiro ano, vocês semearão e colherão, plantarão vinhas e comerão seus frutos. 

Pesquisar este blog