sábado, 30 de junho de 2012

Conselhos de Jesus Ben Sirac.


Eclesiástico 9.9 Nunca se assente à mesa ao lado de mulher casada, nem festeje bebendo vinho com ela, para que seu coração não se enamore e a paixão o faça escorregar para a ruína.
Eclesiástico 9.10 Não abandone um velho amigo porque o novo não é como ele. Amigo novo é vinho novo: deixe que ele envelheça e depois o beberá com prazer.

A frivolidade do iníquo.

Sabedoria 2.7 Vamos embriagar-nos com os melhores vinhos e perfumes, e não deixar que a flor da primavera escape de nós.

Salomão, um enólogo apaixonado.


Cântico dos Cânticos 8.11 Salomão tinha uma vinha em Baal-Hamom: deu a vinha aos meeiros e do fruto dela cada um lhe traz mil moedas de prata.
Cântico dos Cânticos 8.12 Minha vinha é só minha. Para você, Salomão, as mil moedas, e duzentas aos que guardam o fruto dela. 

O zelo da mulher amada.


Cântico dos Cânticos 8.2 Eu o levaria e introduziria na casa de minha mãe, e você me iniciaria. Eu lhe daria a beber vinho perfumado e licor de minhas romãzeiras.

A primavera é o cenário do amor.


Cântico dos Cânticos 7.13 ... madrugar pelas vinhas. Vamos ver se a vinha floresce, se os botões estão se abrindo, se as romãzeiras vão florindo: aí lhe darei o meu amor... 

A pessoa amada é única e incomparável.


Cântico dos Cânticos 7.9 E eu pensei: "Vou subir à palmeira para colher os seus frutos!" Sim, seus seios são cachos de uva e o sopro das suas narinas perfuma como o aroma das maçãs.
Cântico dos Cânticos 7.10 Sua boca é um vinho delicioso que se derrama na minha, molhando-me lábios e dentes.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Exaltação da beleza feminina.


Cântico dos Cânticos 7.3 Seu umbigo... essa taça redonda onde o vinho nunca falta. Seu ventre, monte de trigo rodeado de açucenas.

Amar é perceber.


Cânticos dos Cânticos 6.11 Desci ao jardim das nogueiras para ver os brotos dos vales, para ver se a videira florescia, se os botões das romãzeiras se abriam, ...

A revelação da beleza feminina.


Cânticos dos Cânticos 4.10 Como seus amores são belos, minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor de seu perfumes.    

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amar exige cuidados.


Cântico dos Cânticos 2.15 Agarrem as raposas, as raposas pequeninas que devastam nossas vinhas, nossas vinhas já floridas.

O anúncio da chegada da Primavera.


Cântico dos Cânticos 2.13 Despontam figos na figueira e a vinha florida exala perfume. Levante-se, minha amada, formosa vinha, venha a mim!
             

O erotismo é sagrado.

Cântico dos Cânticos 2.4 Ele me levou à adega e contra mim desfralda sua bandeira de amor.

terça-feira, 26 de junho de 2012

A descrição do amado.


Cântico dos Cânticos 1.14 O meu amado é para mim um cacho de cipreste florido entre as vinhas de Engadi.

O desabafo da amada.


Cântico dos Cânticos 1.6 Não reparem se eu sou morena: foi o sol que me queimou. Os filhos da minha mãe se voltaram contra mim, me obrigaram a guardar as vinhas, e a minha vinha, a minha... eu não a pude guardar.

A amada declara o seu amor.


Cântico dos Cânticos 1.4 Arraste-me com você, corramos! Leve-me, ó rei, aos seus aposentos e exultemos! Alegremo-nos em você! Mais que ao vinho, celebremos seus amores! Com razão se enamoram de você...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O mais belo cântico de Salomão.

Cântico dos Cânticos 1.2 Beije-me com os beijos de sua boca! Seus amores são melhores do que o vinho.                                                          

A tentação do poder.

Eclesiastes 10.19 Para se divertirem, fazem banquete, e o vinho alegra a vida: o dinheiro providencia tudo.

Pesquisar este blog