sábado, 3 de novembro de 2012

A alienação corrompe Israel

Miqueias 2.11 Se aparecesse um homem contando estas mentiras: "Eu lhes anuncio vinho e bebida forte", este sim seria um profeta para esse povo!

Os pecados da casa de Israel

Miqueias 1.6 Pois eu vou reduzir Samaria a uma ruína no meio do campo, em um lugar para plantação de vinhedos; jogarei suas pedras no vale e porei seus alicerces a descoberto.

Javé voltará a armar a tenda de Davi

Amós 9.13 Dias virão - oráculo de Javé - nos quais, aquele que estiver arando, vai encontrar-se com quem estiver colhendo e, quem estiver esmagando a uva, com quem estiver semeando. As montanhas vão destilar vinho novo, que escorrerá pelas colinas.
Amós 9.14 Farei voltar os exilados do meu povo Israel. Eles voltarão a construir as cidades que foram destruídas e nelas vão morar. Plantarão vinhedos e beberão seu vinho; formarão pomares e comerão suas frutas.

Os ricos menosprezam o sofrimento de Israel

Amós 6.6 ... bebem canecões de vinho, usam os mais caros perfumes, sem se importar com a ruína de José!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Javé cobra o preço da injustiça

Amós 5.17 Em todos os vinhedos haverá gemidos, porque eu passarei em vosso meio - diz Javé.

A corrupção dos tribunais

Amós 5.11 Porque esmagam o fraco, cobrando dele o imposto do trigo, eles poderão construir casas de pedras lavradas, mas nelas jamais irão morar; poderão plantar vinhas de ótima qualidade, mas do seu vinho não beberão.

domingo, 28 de outubro de 2012

Javé revira Israel de cabeça para baixo

Amós 4.9 Com o carvão e a ferrugem do trigo eu castiguei vocês; sequei suas hortas e vinhedos e o gafanhoto comeu suas figueiras e oliveiras. Mas nem assim mesmo vocês voltaram para mim! - Oráculo de Javé.

Pesquisar este blog