sábado, 28 de abril de 2012

Judite entra no terreno do malfeitor.

Judite 12.1 Holofernes mandou levar Judite para o lugar onde era colocada sua baixela de prata e ordenou que servissem a ela a mesma comida e o mesmo vinho que ele tomava.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Judite ganha a confiança de Holofernes.

Judite 11.13 Resolveram consumir até os primeiros frutos do trigo e os dízimos do vinho e do azeite, coisas consagradas aos sacerdotes que ministram diante do nosso Deus em Jerusalém e que nenhum leigo pode jamais tocar.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Judite prepara-se para encontrar-se com Holofernes.

Judite 10.5 Depois entregou à serva uma vasilha de vinho e uma jarra de óleo, encheu uma sacola com farinha de cevada, bolos de frutas secas e pães puros. Embrulhou as provisões e as entregou à serva.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

Conselhos de Tobit para seu filho Tobias.

Tobias 4.15 Não faça para alguém aquilo que não gostaria que fizessem a você. Não beba vinho até se embriagar e não deixe que a embriaguez seja sua companheira de caminho.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tobit vai a Jerusalém cumprir a Lei perpétua do povo de Israel.

Tobias 1.7 ... e os entregava aos sacerdotes, filhos de Aarão, para o altar. Aos levitas que estavam exercendo função em Jerusalém eu entregava o dízimo do trigo, do vinho, do óleo, das romãs, dos figos e das frutas. Por seis anos consecutivos eu converti o segundo dízimo em dinheiro e o gastava a cada ano em Jerusalém.

domingo, 22 de abril de 2012

Neemias repreende o povo de Israel pela profanação do sábado.

Neemias 13.15 Nessa ocasião vi em Judá gente pisando uvas no tanque em dia de sábado; gente que transportava trigo e o colocava sobre jumentos, e também vinho, uva, figo e toda espécie de carga, e levavam isso para Jerusalém em dia de sábado. Chamei a atenção deles para que não vendessem seus produtos.

Pesquisar este blog