sábado, 25 de agosto de 2012

O julgamento de Javé.

Jeremias 25.30 Você, porém, anunciará todas esas coisas e dirá a eles: Javé ruge lá do alto, da sua morada ela faz ouvir a sua voz; ruge contra a pastagem dele; como aquele que pisa a uva, ele solta gritos de alegria contra todos os habitantes da terra.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A ira de Javé.

Jeremias 25.15 Assim me disse Javé, o Deus de Israel: "Pegue da minha mão esta taça de vinho da minha ira e faça que bebam dela todas as nações para as quais eu te envio."

A prostituição dos sacerdotes e profetas.

Jeremias 23.9 Sobre os profetas o meu coração está estraçalhado dentro do peito, os meus ossos todos tremem. Pareço um bêbado embriagado de vinho; mas é por causa de Javé e de suas santas palavras.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Javé compara Jerusalém a uma sepultura.

Jeremias 19.13 Ficarão impuras como Tofet as casas de Jerusalém e as casas dos reis de Judá, todas as casas em cujos terraços queimaram incenso para os astros do céu e onde derramaram vinho em honra de deuses estrangeiros.

Javé espalha embriaguez sobre Israel.

Jeremias 13.12 Você deverá dizer o seguinte a esse povo: Assim fala Javé, o Deus de Israel: "As vasilhas se enchem de vinho". Eles responderão: "Como se nós não soubéssemos que as vasilhas se enchem de vinho!"

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Judá é devastada por Nabucodonosor.

Jeremias 12.10 Muitos pastores devastaram a minha vinha e pisotearam a minha propriedade; transformaram minha propriedade querida num deserto desolado; ...

domingo, 19 de agosto de 2012

Jerusalém cairá com os que tombam.

Jeremias 8.13 Eu queria colher alguma coisa deles - oráculo de Javé - mas não há uvas na parreira nem figos na figueira e até suas folhas secaram. Eu os entregarei à escravidão.

Pesquisar este blog