sábado, 22 de setembro de 2012

Javé reunirá os israelitas.

Ezequiel 28.26 Nela habitarão com segurança, construirão casas e plantarão videiras. Habitarão em segurança, quando eu executar a minha sentença contra os vizinhos que os ameaçam. Então eles ficarão sabendo que eu sou Javé, o Deus deles.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A exuberância de Tiro, o "navio de beleza perfeita".

Ezequiel 27.18 Também Damasco era sua cliente, por causa da riqueza que você possuía e pela variedade de suas mercadorias; em troca, trazia vinho de Helbon e lã de Saar.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Javé irrita-se com a leviandade humana.

Ezequiel 20.28 Fiz que entrassem na terra que eu, de mão erguida, tinha prometido dar a eles. Mas, quando viam qualquer monte elevado ou qualquer árvore frondosa, aí ofereciam seus sacrifícios e apresentavam suas ofertas irritantes; aí colocavam seus perfumes agradáveis e derramavam o vinho em honra dos ídolos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Judá em sua época áurea.

Ezequiel 19.10 Sua mãe era como parreira plantada à beira d'água. Produzia bastante e ficava frondosa porque havia boa umidade.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cada geração é responsável por seus atos.

Ezequiel 18.2 "Que sentido tem para vocês este ditado que se repete na terra de Israel: 'Os pais comeram uva verde e a boca dos filhos ficou amarrada'?"

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Só Javé livrará Jerusalém da Babilônia.

Ezequiel 17.8 Numa terra boa, onde havia muita água, ela estava plantada, soltando ramos, produzindo frutos, como uma parreira bem viçosa.
Ezequiel 17.9 Diga: Assim diz o Senhor Javé: Será que a parreira vai progredir? Ou será que a águia vai arrancar suas raízes, apanhar seus frutos e secar seus ramos mais tenros? Assim não será preciso muita força, nem grande multidão, para arrancá-la pelas raízes.

domingo, 16 de setembro de 2012

A fábula da águia.

Ezequiel 17.6 Ele soltou brotos e se tornou igual a uma parreira que se esparrama, pouco elevada. As pontas de seus ramos se voltaram para a águia e as suas raízes ficaram debaixo da águia. Tornou-se como parreira, soltou ramos, formou galhos.
Ezequiel 17.7 Mas havia também outra grande águia de grandes asas e farta plumagem. Logo essa parreira estendeu suas raízes para o lado da águia e esticou para ela os seus ramos, desde o canteiro onde estava, para que a águia a regasse.

Pesquisar este blog