sábado, 17 de março de 2012

Amnon é assassinado por ter violentado sua irmã Tamar.

2Samuel 13.28 Absalão ordenou a seus servos: "Fiquem de olho. Quando Amnon estiver alegre por causa do vinho e eu lhes disser para ferí-lo, matem-no. Não tenham medo, porque sou eu que estou mandando. Tenham coragem e sejam valentes!"

sexta-feira, 16 de março de 2012

Davi abençoa o povo em nome de Javé dos exércitos.

2Samuel 6.19 E distribuiu a todo o povo e a toda a multidão de Israel, homens e mulheres, um pedaço de pão, um bolo de tâmaras e um doce de uvas passas para cada pessoa. Em seguida, cada um foi embora para casa. 

Davi socorre um escravo egípcio.

1Samuel 30.12 Deram-lhe doce de figos e dois cachos de uvas passas. Depois de ter comido, ele se refez, pois estava três dias e três noites sem comer nem beber. 

quarta-feira, 14 de março de 2012

A tática de Abigail para livrar seu esposo Nabal da ira de Davi.

1Samuel 25.18 Imediatamente, Abigail pegou duzentos pães, duas vasilhas com vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de trigo tostado, cem cachos de uvas passas, duzentos doces de figos, e carregou tudo sobre os jumentos.

terça-feira, 13 de março de 2012

Saul demonstra medo de perder o poder para Davi.

1Samuel 22.7 Então Saul disse aos que o acompanhavam: "Ouçam, benjaminitas: Será que o filho de Jessé vai dar a vocês terras e vinhas? Será que vai nomeá-los chefes e oficiais do seu exército, ..." 

segunda-feira, 12 de março de 2012

domingo, 11 de março de 2012

Samuel anuncia Saul como o ungido de Javé para governar Israel.

1Samuel 10.3 Daí, indo mais adiante, você chegará ao Carvalho do Tabor e então encontrará três homens subindo para o santuário de Deus em Betel: um estará levando três cabritos, outro três pães, e o terceiro uma vasilha com vinho.

Pesquisar este blog