sábado, 25 de fevereiro de 2012

Josué discursa para as tribos de Israel.

Josué 24.13 Eu dei a vocês uma terra que não lhes custou nada, cidades que vocês não construíram e onde agora vivem, plantações de uvas e azeitonas que vocês não plantaram e das quais vocês se alimentam.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A tática usada pelos gabaonitas para não serem esmagados por Israel.

Josué 9.13 Estes odres de vinho eram novos quando os encheram e agora aqui estão, todos rasgados. Nossas roupas e sandálias estão gastas por causa do longo caminho que fizemos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Os habitantes de Gabaon enganam Josué.

Josué 9.4 ... usaram um estratagema: juntaram previsões, carregaram os jumentos com sacos velhos e odres de vinho velhos, rasgados e consertados.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Javé cumpre a promessa feita a Israel através de Moisés.

Deuteronômio 33,28 Israel repousa em segurança. A fonte de Javé fica separada numa terra de trigo e vinho sob um céu que destila orvalho.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Javé critica os deuses das nações inimigas.

Deuteronômio 32.38 Vocês não comiam a gordura dos sacrifícios deles? Não bebiam o vinho de suas libações? Que esses deuses se ponham em pé e os socorram e sejam eles a proteção de vocês!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Javé define as nações inimigas.

Deuteronômio 32.32 Pois a vinha deles é vinha de Sodoma e vem das plantações de Gomorra. Suas uvas são uvas venenosas e seus cachos são amargos.
Deuteronômio 32.33 O vinho deles é veneno de serpente, violenta peçonha de cobras.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cântico de Moisés sobre as bênçãos que Javé trará a Israel.

Deuteronômio 32.14 ... com coalhada de vaca e leite de ovelha, gordura de carneiros e cordeiros; com manadas de Basã e cabritos, com a flor de farinha de trigo e o sangue da uva, que bebe-se fermentado.

Pesquisar este blog