sábado, 14 de abril de 2012

Neemias, um exemplo de governador justo.

Neemias 5.15 Os governadores anteriores exploravam o povo, exigindo diariamente quatrocentos gramas de prata para alimento e vinho. E até seus subordinados se aproveitavam do povo. Eu, por temor de Deus, não fiz nada disso.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Neemias propõe o perdão de todas as dívidas.

Neemias 5.11 "Devolvam hoje mesmo seus campos, vinhas, olivais e casas. Perdoem também a penhora em dinheiro, trigo, vinho e óleo, que vocês tomaram deles."

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A queixa de Neemias contra a escravização do povo judeu.

Neemias 5.5 "Pois bem! Nós somos iguais aos nosso irmãos e nossos filhos são como os filhos deles! Apesar disso, somos obrigados a sujeitar nossos filhos e filhas à escravidão. E algumas de nossas filhas já foram reduzidas à escravidão e não podemos fazer nada, pois nossos campos e vinhas já pertencem a outros".

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os judeus exploram os seus iguais.


Neemias 5.3 Outros diziam: "Passamos tanta fome que precisamos hipotecar nossos campos, vinhas e casas para conseguir trigo".
Neemias 5.4 Outros ainda diziam: "Tivemos que pedir dinheiro emprestado, penhorando nossos campos e vinhas, para podermos pagar os impostos do rei".

Neemias pede autorização ao rei para reconstruir Jerusalém.

Neemias 2.1 No mês de Nisã do vigésimo ano do reinado de Artaxerxes, como era eu o responsável pela bebida, peguei o vinho e fui servir ao rei. Eu nunca me apresentara triste na presença dele.

Esdras é autorizado pelo rei Artaxerxes a construir o Templo de Deus.

Esdras 7.22 ... até o limite de três mil e quatrocentos quilos de prata, cem sacos de trigo, cem barris de vinho, cem de azeite e sal à vontade.

domingo, 8 de abril de 2012

O rei Dario dá ordem para construção do Templo do Deus de Israel.

Esdras 5.9 Todos os dias, sem falta, seja fornecido a eles o necessário para os holocaustos em honra do Deus do céu, isto é, bezerros, carneiros e cordeiros, e também trigo, sal, vinho e óleo, conforme os sacerdotes de Jerusalém pedirem.

Pesquisar este blog