sábado, 6 de outubro de 2012

Javé planeja a reconciliação com Israel

Oseias 2.17 Aí eu lhe devolverei as videiras e o Vale da Desgraça se transformará em Porta da Esperança. Aí ela vai me responder como nos dias de sua mocidade, como no dia em que saiu da terra do Egito.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Javé vinga-se da traição de Israel

Oseias 2.14 Arrasarei sua videira e sua figueira, das quais ela dizia: "Esta é a paga que recebi dos meus amantes". Vou transformá-las em matagal e as feras darão fim a elas.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Javé, o noivo, quer reconquistar Israel, a noiva

Oseias 2.10 Ela não reconheceu que era eu quem lhe dava o trigo, o vinho e o azeite; quem lhe multiplicava a prata e o ouro que eram usados para fazer um ídolo.
Oseias 2.11 Por isso, retornarei o meu trigo e o meu vinho na época da safra; retornarei a minha lã e o meu linho que cobriam a sua nudez.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A infidelidade de Israel

Oseias 2.7 A mãe deles se prostituiu e se desonrou aquela que os gerou. Ela dizia: "Eu vou com meus amantes; eles me dão o meu pão e a minha água, a minha lã e o meu linho, o meu vinho e o meu azeite".

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Daniel mostra a Ciro a farsa do deus Bel

Daniel 14.11 Os sacerdotes de Bel disseram ao rei: "Nós nos retiramos para fora do templo e Vossa Majestade deposita aí a comida e o vinho e depois fecha a porta do templo, lacrando-a com o carimbo do seu anel. No dia seguinte se, ao voltar ao templo, Vossa Majestade não encontrar tudo devorado por Bel, estaremos prontos para morrer. Do contrário, Daniel é quem morrerá por nos ter caluniado".

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ciro, o persa, rende culto ao ídolo Bel.

Daniel 14.3 Os babilônios tinham um ídolo chamado Bel. Com ele gastavam todos os dias doze sacas da melhor farinha de trigo, quarenta ovelhas e seis barricas de vinho.

domingo, 30 de setembro de 2012

Um anjo aparece para Daniel

Daniel 10.3 Não comi nada que tivesse algum sabor, nem carne e nem vinho entraram em minha boca, nem usei tipo algum de perfume durante três semanas completas.

Pesquisar este blog