sábado, 8 de setembro de 2012

Moab se decepcionará com seu deus Camos.

Jeremias 48.11 Desde a juventude, Moab viveu tranquilo, descansava como o vinho com sua borra, sem nunca ser mudado de uma vasilha para outra. Moab nunca foi levado para o exílio; por isso, conservava seu sabor, e seu perfume não mudava.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Javé dos exércitos deixa o povo entregue ao próprio mal.

Jeremias 44.25 Assim diz Javé dos exércitos, o Deus de Israel: Vocês e suas mulheres não só falaram, mas também cumpriram com sua próprias mãos o que disseram: 'Nós cumpriremos os votos que fizemos de queimar incenso à rainha do céu e de derramar vinho em sua honra'. Mantenham, pois, a promessa e cumpram o voto.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As abominações praticadas pelo povo.

Jeremias 44.17 Nós faremos aquilo que prometemos: queimaremos incenso para a rainha do céu e derramaremos vinho em honra dela. Faremos da mesma forma como fizemos, assim como nossos antepassados, nossos reis e nossos chefes fizeram nas cidades de Judá ou nas ruas de Jerusalém, quando nos fartávamos de pão, éramos felizes e não conhecíamos a desgraça.
Jeremias 44.18 Pois quando paramos de queimar incenso para a rainha do céu e de derramar vinho em sua honra, começou a faltar tudo e nós morremos pela espada e pela fome.
Jeremias 44.19 As mulheres disseram: "Quando nós estamos queimando incenso à rainha do céu e derramando vinho em sua honra, é por acaso sem o consentimento de nossos maridos que nós fazemos bolos com a figura dela e derramamos vinho em sua honra?"

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os judeus voltam para o que restou de Judá.

Jeremias 40.12 Então começaram a voltar judeus de todos os lugares por onde haviam se espalhado; entraram em Judá, junto a Godolias, em Masfa, e fizeram uma colheita muito abundante de vinho e frutas.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O governador Godolias reorganiza Judá.

Jeremias 40.10 Quanto a mim, fiquei aqui em Masfa como responsável diante dos caldeus que vêm até nós. E vocês, vão fazer a colheita do vinho, das frutas e do azeite; encham suas vasilhas e fiquem nas cidades que vocês estão ocupando.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jerusalém cai nas mãos do exército babilônico.

Jeremias 39.10 Os mais pobres do povo, os que não possuíam nada, Nabuzardã os deixou na terra de Judá e deu-lhes vinhas e terra para cultivar.

domingo, 2 de setembro de 2012

Javé repreende Judá.

Jeremias 35.14 Cumpre-se a ordem de Jonadab, filho de Recab, que proibiu seus filhos de beberem vinho, e eles não bebem vinho até hoje porque obedecem às ordens do antepassado deles. E, ao contrário, falei com vocês, tornei a falar e vocês não me obedecem.

Os descendentes de Jonadab.

Jeremias 35.7 Também não construam casas, nem plantem cereais, nem formem vinhedos. Nada disso vocês terão, pois habitarão em tendas todos os dias da vida, para que assim vivam bastante sobre esta terra onde vocês vivem como forasteiros.
Jeremias 35.8 Nós obedecemos sempre ao que nos mandou o nosso antepassado Jonadab, filho de Recab: durante a vida toda jamais bebemos vinho, nem nós, nem nossas esposas, nem nossos filhos ou filhas.
Jeremias 35.9 Não construímos casas para morar e não temos vinhedos ou qualquer terreno plantado.

Pesquisar este blog