sábado, 21 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jerusalém prefere festejar a arrepender-se dos seus pecados.

Isaías 22.13 Em vez disso, o que se viu foi divertimento e alegria, matança de bois e abate de ovelhas, gente comendo carne e bebendo vinho: "Comamos e bebamos pois amanhã morreremos".

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Etiópia tenta uma coalizão com Judá contra a Assíria.

Isaías 18.5 Pois antes da colheita das uvas, ao terminar a florada, quando as uvas granadas começarem a amadurecer, seus ramos serão cortados com a foice podadeira e seus brotos serão arrancados.

terça-feira, 17 de julho de 2012

A Assíria destrói Moab.


Isaías 16.9 Por isso é que eu choro juntamente com Jazer pelos vinhedos de Sábana. Inundo vocês com minhas lágrimas, Hesebon e Eleale, pois os gritos de alegria desapareceram de suas colheitas e ceifas.
Isaías 16.10 Alegria e contentamento sumiram dos pomares; nas vinhas não há canções alegres nem gritos de júbilo; no tanque de esmagar uvas não há mais ninguém trabalhando; terminaram os gritos de alegria.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Moab é devastada.


Isaías 16.7 Por isso os moabitas se lamentam por Moab, todos se lamentam. É por causa dos bolos de uvas passas de Quir-Hareset que vocês gemem tão tristes.
Isaías 16.8 Pois os campos de Hesebon estão murchando e também os vinhedos de Sábana, cujo vinho embriagava os senhores das nações. Seus ramos se estendiam até Jazer, espalhavam-se pelo deserto e estendiam-se livremente chegando até o mar.

domingo, 15 de julho de 2012

O dia da agonia.

Isaías 7.23 Nesse dia, todo lugar onde houver mil videiras no valor de mil moedas de prata, será transformado em espinheiro e matagal.

Pesquisar este blog